26 a 28 de Agosto

 

Tambor Xamânico

O trabalho de autoconhecimento requer sensibilidade e percepção. O mundo das artes desperta áreas adormecidas do cérebro ampliando nossa visão, desenvolvendo percepção e trazendo inovação no nosso processo de desenvolvimento. 

A Arte é como a tela mediadora, como espaço de construção, de desenvolvimento da percepção, de produção de sentidos, modo de questionar e não de dar respostas. 

A natureza por sua vez é soberana nas artes. Assim sendo, a união dessas duas forças vai nos proporcionar a possibilidade de um aprendizado único e indispensável para quem busca expansão de consciência.

Programação

SEXTA-FEIRA | 26 de Agosto

Chegada a partir das 15h;
Início das atividades às 18h – Jantar, apresentação da proposta, preparação e modelagem, roda de conversa.

SÁBADO | 27 de Agosto

Período da manhã
Roda de abertura – observação
Nossa realidade – esboço
Conceitos de observação, impressão, fenomenologia, luz e cores, arte ao ar livre, caminhada na natureza, almoço e tempo livre

Período da tarde
Visão geral da história da arte , sessão de cinema , troca sobre o filme, jantar, tempo livre e Roda de fogueira

DOMINGO | 28 de Agosto

Período da manhã
Cocriando, resgate do dia anterior e fechamento.

Facilitadora

Cris Ribeiro Marques

Cris Ribeiro Marques é pesquisadora e curadora em arte, e explora o deslocamento e as viagens como método investigativo e parte do seu processo de criação. Desenvolve ainda pesquisa acadêmica sobre arte e coleções da América Latina, bem como projetos curatoriais, montagem de exposições e mentoria para artistas. Conduz o projeto autoral “Arte na viagem” em que integra a sua prática da escrita e os temas de arte e viagem. Uma produção que tem desdobramento em perfil nas redes sociais digitais (@cris_em_arte_na_viagem) e resultou na autoria do capítulo “Viagem pela escrita, escrita pela viagem” publicado no livro “Embarque Imediato”. Uma narrativa sobre a sua experiência pelo Parque Nacional da Serra Capivara, no Piauí, em suas visitas aos sítios arqueológicos e às tocas com inscrições rupestres.

Equipe

SANDRA PERIN

Fabiana Fairbanks

Lúcia Helena Ferraz

Venha experienciar um aprendizado único para a expansão de consciência. 

© Canto do Ser – Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade – Desenvolvido por AFETO DESIGN